Pesquisar
Close this search box.

Como fazer um casamento Hippie Chic: 8 detalhes que não podem faltar!

A opção perfeita para casais que estão em busca de um casamento colorido, descontraído e totalmente ligado à natureza.

Se você é do tipo de noiva que dispensa protocolos e busca um estilo no qual possa abusar de sua criatividade, aposte no “Hippie Chic” que traz na magia dos anos 70. A tendência hippie chic envolve uma pegada moderna porém romântica, totalmente voltada à natureza, por isso, além dos cuidados que envolvem a decoração e visual da noiva, o casal também deve caprichar na escolha do local onde será realizada sua celebração. Amou a ideia? Então aqui vão algumas dicas!

1. Vestido de noiva

Para compor um look estilo hippie chic, a noiva deve optar por um vestido longo, leve e fluido, elaborado com tecidos como crepe, tricolines, cambraias, gaze ou voil. O ideal é evitar o excesso de brilho, mas detalhes em crochê, renda e macramê são comumente utilizados durante a confecção destes modelos, proporcionando um toque alternativo e super romântico ao visual.

2. Penteado e acessórios de cabelo

O penteado apresenta cabelos soltos ou semi presos com bastante volume, como os utilizados pelas divas da década de 70. Neste caso, o detalhe mais importante é a escolha do acessório que irá finalizar a produção, que pode variar entre delicadas coroas de flores, headbands, véus, mantilhas, faixas de tecido e correntes trabalhadas com pequenos pingentes. Busque o que mais se adapta a sua personalidade e ao modelo de seu vestido.

3. Cores e estampas

A decoração ganha um ar jovial, através de cores e estampas aplicadas através de almofadas, tapeçarias, toalhas de mesa e outros adereços. A harmonia entre as peças fica por conta da mistura de tons vibrantes com elementos confeccionados em palha, fibras, madeira, entre outros de aspecto mais natural, distribuídos em meio a ambientes rodeados pelo verde. A intenção é levar uma sensação de aconchego e descontração aos espaços, através de uma decoração repleta de leveza e originalidade.

4. Flower Power

As flores surgem como símbolo do movimento hippie, e devem ser utilizadas para decorar absolutamente todos os cantinhos da cerimônia e recepção. Abuse destas grandes aliadas não apenas para ornamentar mesas e altares, mas também em objetos como violões, bicicletas, cestos, cadeiras, entre outros. A noiva deve caprichar no buquê, dando preferência para os de aparência desconstruída, elaborados com flores de diversos tipos, folhagens e pequenos ramos.

5. Viva a natureza

Este tipo de casamento está ligado à valorização da natureza, oferecendo uma infraestrutura com poucos elementos, mas sem abrir mão do conforto. O casal deve procurar por espaços entre a praia e o campo, se aproveitando dos cenários para criar uma decoração harmoniosa, dando sempre preferência a móveis e objetos com uma carinha mais rústica e orgânica.

6. Iluminação aconchegante

A iluminação natural proporciona os mais lindos registros, principalmente quando a celebração é realizada ao final da tarde. Para a decoração da festa, procure utilizar uma iluminação de fundo amarelado, através de velas, lampiões, lamparinas ou luzes de gambiarra, com lâmpadas distribuídas sobre todos os espaços ao ar livre. Esta é a melhor forma de levar aquela sensação de aconchego para seus convidados, e ainda possui  vantagem de gerar um lindo efeito nas fotos que irão compor seu álbum.

7. Detalhes originais

Alugue um carro retrô ou um carro clássico e pouco vistoso (você pode decorá-lo com flores e outros elementos) ou uma motocicleta com sidecar para chegar à cerimônia. A ideia é representar a humilde, mas colorida, filosofia dos hippies e esses tipos de veículos são os melhores.

Como um item de destaque, ou mesmo de transporte, você pode alugar uma kombi dos anos 60, seja ela real ou meramente decorativa, para criar uma atmosfera única, que os hippies realmente representavam há cinco décadas.

As Kombis são verdadeiros ícones, que marcaram a história do movimento hippie. Elas podem e devem participar de celebrações que adotam este estilo, podendo ser utilizadas de diversas maneiras. Atualmente os noivos podem contratá-las como cabines de fotos, food trucks de bebidas ou aperitivos, espaço para lembrancinhas, ou inseri-las como um elemento decorativo para destacar a mesa do bolo, uma ideia super original.

Reserve uma área com um photobooth para os seus convidados se divertirem. Se você quer um casamento mais estereotipado, você pode incluir objetos hippies como parte de um photobooth.

8. Lembrancinhas cheias de charme

Finalize sua festa distribuindo lembrancinhas que retratam a estética utilizada durante esta época. Elas podem ser envolvidas em embalagens confeccionadas em crochê, macramê ou com estampas coloridas, finalizadas com fitas e fibras naturais. As lembrancinhas ecológicas também se encaixam perfeitamente neste estilo, como plantas, flores e temperos, que além de lindas, ainda contribuem com a decoração.

Este estilo apaixonante é indicado para cerimônias intimistas, onde noivos e convidados conseguem curtir a celebração de uma forma mais gostosa e descontraída.

Gostouu? Vale a pena escolher bem para deixar esse dia ainda mais inesquecível! Venha conhecer o espaço pontal e se Apaixonar por ele! Clique Aqui!

Compartilhe nosso artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

São mais de 8000 eventos realizados com absoluto sucesso nesses 22 anos de experiência em casamentos e eventos.

Rua Wilfred Penha Borges, 347 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.

Conecte-se conosco

Onde nós estamos