Eventos corporativos significam mais do que apenas uma reunião de funcionários com o objetivo de comer e beber bastante, enquanto se ouve música e conversa sobre assuntos além daqueles internos da empresa. Estas ocasiões, geralmente, são realizadas por dois bons motivos: reconhecimento e conceito . Essas razões, somadas, geram para a organização excelentes resultados.
Reconhecimento
Seja pelo tempo dedicado à organização, pelo resultado obtido ou meta atingida, o evento demonstra ao homenageado sua importância, sua relevância. Um bom planejamento gera um evento de qualidade e o reconhecimento acaba por seguir os passos de uma comunicação eficaz e torna-se via de mão dupla: a empresa reconhece o colaborador e este, por sua vez, reconhece a homenagem.
Conceito
Um evento tem como objetivo manter, elevar ou recuperar o conceito de uma organização em seu público de interesse. Estes encontros também são uma forma de manter a opinião pública favorável, objetivo de toda organização que pretende se manter na ativa.
Os eventos são a possibilidade de reunião das mais diversas opiniões e visões, dos encontros sem hierarquia, da aproximação da família, que é tão valorizada pelo colaborador. Seja mercadológica ou emocionalmente, os eventos, são hoje reconhecidos pelo sucesso que se tornaram para a imagem da empresa, mesmo que de forma indireta.
Que comida combina com meu evento corporativo?
Palestra, workshop ou simpósio: eventos corporativos são importantes para o reconhecimento e conceito da sua empresa. Depois de escolher o melhor tipo de evento corporativo, é importante pensar no tipo de comida que será servido – afinal, ninguém pode passar fome.
Confira algumas dicas que servir para os convidados conforme o seu evento!
Palestra ou mesa-redonda
Por não durarem o dia inteiro, acabam tendo intervalo para o café. É legal colocar uma grande mesa com comidas e outra ao lado com os pratos e talheres, deixando que os convidados possam se locomover.
Durante a manhã, opte por frutas variadas, mini sanduíches e cereais, para que todos comecem bem o dia. Já para os eventos à tarde, escolha pães variados, frios para acompanhar e opções de bolos doces e salgados. Não se esqueça da bebida: chás e café sempre caem bem, mas não se esqueça da água e sucos. É importante ter variedade.
Workshop ou treinamento
Se o workshop durar apenas um turno, siga as mesmas dicas da palestra. Caso dure o dia inteiro, faça mais de um intervalo – incluindo para o almoço. Além dos cafés da manhã e da tarde, um buffet ao meio dia pode trazer opções variadas de saladas e comidas quentes.
Simpósio, seminário ou congresso
Neste tipo de evento você vai precisar manter seus convidados alimentados durante o dia todo. Logo na entrada, você pode deixar uma mesa com frutas, café e chás – que também serão servidos no intervalo do café da manhã. O intervalo para o almoço é como o para workshops: um buffet com variedade. À tarde, faça um intervalo para lanche, e na saída você pode deixar uma mesa com cafés e chás.
Festa da empresa
As festas geralmente são feitas para comemorar uma grande conquista ou aniversário da empresa – e são um momento único para a descontração. Reserve um espaço no início para discurso de diretores, contar a história da empresa e agradecer os presentes – neste momento, a dica é servir canapés. Na hora da janta, fuja das comidas do dia a dia! Opte por buffet ou finger foods com comidas diferenciadas. Como é para celebrar e todos estarão fora do horário de trabalho, esta é a melhor oportunidade de servir bebidas alcoólicas, como espumantes e cervejas.
E então? O que achou ? Siga nossas dicas. Venha conhecer o espaço pontal e se Apaixonar por ele! Clique Aqui!